Categoria: Beleza

Beleza

Qual é a essência da boniteza? 1

Qual é a essência da boniteza?

Platão e Aristóteles diferem pela dúvida de qual é a essência da lindeza. De acordo com a geração clássica, a graça é uma atividade de algumas proporções e relações entre as partes. Essas proporções são capazes de ser expressas matematicamente. A escultura grega conhecida como ‘Canon’ é considerada o padrão de proporções harmoniosas. Aristóteles também difere de Platão nesta charada. Em geral, o conceito clássico de boniteza enfatiza a harmonia e o equilíbrio das peças.

Platão

A beldade de Platão é um conceito metafísico que não podes ser agarrado pelos 5 sentidos. É a maneira mais alta de beldade e é eterna. Platão atribui uma ampla gama de qualidades a este conceito.

Schopenhauer

Schopenhauer define a beleza como o entusiasmo que derivamos da clareza de um material. Experimentamos a beldade quando percebemos a luminosidade refletida de uma flor. Assim como sentimos formosura quando vemos um utensílio que não tem existência. Ambas as experiências são caracterizadas por alegria e aflição.

Santayana

Santayana é um filósofo cujo livro The Sense of Beauty foi publicado em 1896 pelos filhos de Charles Scribner. Foi fundado em palestras que ele deu pela estética pela Escola de Harvard. Mesmo que ele não tivesse intenção de escrever um livro a respeito de estética, ele o fez por indispensabilidade, a fim de adquirir posse.

Hume

A hipótese da formosura de David Hume propõe que a beldade é uma propriedade não formal que surge no momento em que certas condições são atendidas. Isto está de acordo com as concepções …

Continue lendo
Filosofia de Boniteza da Graça Dazed 2

Filosofia de Boniteza da Graça Dazed

Entre as várias teorias da beldade, existem duas principais escolas de raciocínio: a possível teoria (aristotélica) e a hipótese improvável (Platonic-kantian). A suposição possível sustenta que a graça pode ser direta e podes ser efeito de melhoria e perfeição. A hipótese inaceitável, por outro lado, sustenta que a lindeza é subjetiva, inefável e improvável de definir ou representar.

Hipótese da beleza de Platão

A hipótese da boniteza de Platão é baseada no conceito de formas. A formosura é a forma mais requintada, e é conciso de visão. As outras maneiras nunca aparecem em forma explícito. Como resultado, Platão utiliza metáforas como a luz pra enfatizar essa conexão visual.

Platão viu todas as coisas criadas como imitações de arquétipos e imagens eternos. Ele rodovia as artes como desempenhando um papel adequado pela população, no entanto seu primeiro problema foi o efeito das artes nas pessoas e se elas deveriam ser mais atraentes aos olhos. Pela hipótese de Platão, a beleza consiste em prazeres puros e inofensivos.

Hipótese da graça de Kant

A teoria da graça de Kant alega que a graça é uma expressão de moralidade e que tem um motivo moral. A primeira época da hipótese da lindeza de Kant é a análise do que é a formosura. Segundo Kant, a graça não é objeto do julgamento de alguém, no entanto um reflexo do feitio moral.

As idéias estéticas são o excedente do pensamento humano – elas são análogas às idéias racionais. Kant conecta idéias estéticas com atividade imaginativa, incluindo …

Continue lendo
Compreendendo o conceito de beldade 3

Compreendendo o conceito de beldade

A lindeza é um conceito complexo que tem inúmeros estilos diferentes. Tem um estilo intáctil e um aspecto propósito. A formosura subjetiva é acordada pela reação emocional de um observador. Consequentemente, diz -se que a beldade está “nos olhos de quem vê”. Um senso de amo assim como está associado à competência de precisar o que é atraente. Em geral, contudo, os especialistas tendem a concordar com o sentido da graça.

Relato de Platão sobre o assunto beldade

A primeira coisa a entender a respeito do relato de beldade de Platão é que não há explicação universal de lindeza, e cada pessoa é qualificado de testar a beldade em graus variados. Platão chama este fenômeno de anamnese. Ainda que isso possa parecer um paradoxo, é realmente bastante plausível e até benéfico. Realmente, podes ajudar as pessoas a compreender e apreciar melhor a lindeza.

Apesar de teu emprego ambíguo, “formoso” tem todas as características das maneiras de Platão. Como a beldade é um conceito avaliativo, geralmente está sujeito a guerras a respeito teu significado. A hipótese dos formulários visa assegurar que esses termos tenham referentes estáveis.

Apesar de o relato de graça de Platão seja incompleto, é proveitoso para conduzir pesquisas futuras a respeito da lindeza. Filósofos gregos antigos, como Aristóteles, procuraram investigar o motivo da formosura. O defeito era que eles não conseguiram resolver a tensão entre a boniteza como um fenômeno espiritual e como fenômeno objeto.

Relato de graça de Schopenhauer

O relato de beldade de Schopenhauer é uma …

Continue lendo
A credibilidade da boniteza 4

A credibilidade da boniteza

O conceito de graça não se limita apenas ao mundo visual. Assim como pode ser achado na mente de um artista. A beldade é a know-how de expressar sentimentos, criar uma mente e expressar a avaliação de uma pessoa. Alan Moore, ex -designer da Publicis em Londres, explora a seriedade da beleza no design e nos negócios. Nestes tempos de mudança climática e agitação política, a beleza é ainda mais crucial.

A arte é um meio de destacar uma posição ou um sentimento

A arte tem o poder de mover as pessoas e expressar uma avaliação ou sentimento único. Pode ser um reflexo das experiências pessoais de alguém ou do universo ao teu redor. Algumas formas de arte conseguem doer ou ser ofensivas pra alguns telespectadores, durante o tempo que outros podem ser edificantes ou bonitos. A arte assim como pode ser uma forma de entender a experiência humana, a população e até o mundo espiritual. É uma maneira extremamente primordial de frase.

A teoria da expressão da arte nasceu na era romântica e definiu a arte como a representação dos sentimentos de um artista. Tolstoi, por exemplo, definiu a arte como uma atividade humana na qual alguém transmite seus sentimentos a algumas pessoas. Esses sentimentos assim sendo afetam outras pessoas. Contudo, os teóricos posteriores enfatizaram que a arte é mais do que somente emoções.

É um meio de expressar um sentimento

A beleza é um termo que pode ter sentido de várias coisas diferentes para pessoas diferentes. Como por …

Continue lendo
Como definimos a beleza? 5

Como definimos a beleza?

A beleza é uma particularidade desejável em indivíduos, seja um homem ou uma mulher. Seus atributos acrescentam ordem, simetria, magnitude, unidade e integridade percebível. A boniteza é uma característica natural que difere de pessoa pra pessoa e está relacionada ao tamanho de gênero e corpo humano. Além do mais, a boniteza é quantificável e demonstrável.

Platão

Platão planejou a boniteza como uma idéia metafísica, que não desejamos tentar com nossos cinco sentidos, contudo necessita ser realizada com a razão. Esse conceito de graça é da maneira mais alta e é eterna. Existem imensas qualidades que Platão atribuiu à idéia de lindeza.

Aristóteles

Enquanto diversos filósofos definem a graça como a propriedade estética de algo, Aristóteles define a graça de uma maneira contrário. Segundo ele, a formosura não é meramente atraente, todavia também adequada para um propósito específico. Aristóteles definiu a boniteza como um objeto cujas proporções são apropriadas ao teu propósito pretendido.

Kant

A formosura de Kant é um conceito universal e livre. Embora o sabor varia de pessoa pra pessoa, a definição de beleza permanece a mesma pra todos. A questão é: como definimos a lindeza?

Osbourne

Sharon Osbourne é uma mulher que não tem temor de deixar claro sua lindeza. Teu visual glam é único e a todo o momento notável. O cantor normalmente usa cílios longos, bochechas contornadas, tons rosa ou nus de maquiagem e ondas vermelhas curtas. Embora Osbourne esteja no centro da controvérsia nos últimos anos, suas técnicas de lindeza e maquiagem permaneceram notavelmente consistentes.…

Continue lendo
Exemplos de formosura e seus atributos 6

Exemplos de formosura e seus atributos

A beldade é a combinação de qualidades que agradam nosso senso de visão e sensibilidades estéticas. Isso pode ser definido de inúmeras formas, incluindo a simetria de um rosto, idade, cor, raça, gênero, peso e forma do corpo humano, entre outros. O conceito de beldade também é amplamente aplicado na cultura popular. Neste local estão alguns exemplos de lindeza e seus atributos.

Objetividade

A objetividade pela lindeza requer o uso de isolamento e contraste pra enfatizar a forma visual desejada e concentrar a atenção. Esse é um modo complexo. Afinal de contas, a descoberta da verdade da beleza depende de um consenso entre as pessoas. Há muitos tipos diversos de beldade, e alguns deles são capazes de ser melhores que outros.

A objetividade pela beldade bem como pode ser justificada por uma característica humana comum: atração. Várias pessoas têm uma atração por diferentes tipos de características físicas, o que poderá ser repercussão da biologia. Várias culturas têm características físicas específicas que consideram atraentes.

Promessa

Se atribuímos a lindeza a um equipamento específico é uma charada de gosto. É primordial entender que este prazer é imaterial e que não é determinado por nossa conceituação do instrumento. Durante o tempo que o conceito não for o critério determinante do nosso entusiasmo, o objeto podes ser perfeito.

Segundo Ramachandran e Hirsteins, “a experiência da formosura é fundamental pra estabilização de novos paradigmas”. Essa experiência de formosura assim como implica como analisamos a linguagem e a literatura.

Impossibilidade

Na impossibilidade de beleza de Sarah …

Continue lendo
Teorias da lindeza e como elas podem ser aplicadas à existência contemporânea 7

Teorias da lindeza e como elas podem ser aplicadas à existência contemporânea

Existem inúmeras teorias sobre a meio ambiente da formosura. Estas teorias diferem na sua abordagem à boniteza. Alguns são mais objetivos e outros são mais subjetivos. Neste artigo, descreveremos as principais teorias e abordagens da beldade. Depois disso, veremos como essas teorias podem ser aplicadas à existência contemporânea. Assim como exploraremos exemplos diferentes para ilustrar nossos pontos.

Grego antigo

Os gregos antigos eram famosos por serem bonitos e buscaram formas de aperfeiçoar sua aparência, seja por nutrição e atletismo ou pelo exercício de cosméticos. Seus rituais de formosura incluíam o uso de azeite, que detém propriedades antibacterianas, antifúngicas e antienvelhecimento. Acredita -se também que os gregos conceberam o emprego de máscaras faciais.

Helenístico

O período helenístico introduziu vários novos estilos de arte, incluindo paisagens, bonita natureza e imagens de animais. Estas outras obras de arte não refletiam a meio ambiente tanto quanto fizeram a mente de seus criadores.

Medieval

A estética da lindeza medieval era muito diferenciado da da população moderna. Enquanto as mulheres modernas podem parecer bonitas com maquiagem, as mulheres medievais não tinham a mesma vantagem. As mulheres não tiveram ação real pela maneira como os homens vestiam ou o que usavam. Durante a Idade Média, as mulheres não tinham uma voz poderosa pra influenciar o adoro dos homens.

africano

Muitos dos produtos de boniteza mais famosos do mercado ocidental usam ingredientes da África. Sempre que algumas destas marcas estão fazendo um prazeroso serviço, mais capital necessita ser investido em práticas de fornecimento éticas e reconhecimento das origens …

Continue lendo
O conceito de beldade na arte 8

O conceito de beldade na arte

A lindeza é a ideia de que tudo está em perfeita unidade. Isso adiciona a cor, a forma e o arranjo de peças em conexão um ao outro. A beldade também é universal e simétrica. Um corpo é belo se estiver em um estado saudável. A arte tem a obrigação de falar essa simetria e unidade pra população. O mesmo vale pra instrumentos.

A atribuição da arte de distrair as pessoas pela graça das realidades brutais do capitalismo

Os movimentos anticapitalistas e marxistas tentaram negar o conceito de beldade. A política estética nazista, no entanto, selou a associação entre boniteza e política de direita. “O dever da arte é nos distrair pela formosura e denunciar o universo que o cria”, citou Adorno.

Em conclusão, a beldade é uma ferramenta utilizada pelo capitalismo pra manipular as massas. Vários marxistas, porém, argumentaram que as artes deveriam reproduzir o lado horroroso do capitalismo, a fim de inspirar as pessoas com um futuro comunista. No século XX, todavia, o conceito de beldade se associou ao capitalismo e estava sujeito a opiniões morais e destruição direta. A despeito de a enorme arte fosse frequentemente montada pra que os ricos decorem suas casas, várias vezes disfarçavam o sofrimento e a injustiça que os ricos sofreram ante o capitalismo.

Obrigação da arte de apresentar corpos saudáveis ​​como incríveis

Os artistas costumam utilizar o corpo humano pra procurar o conceito de beleza. Sarah Sitkin criou moldes em tamanho real de pessoas reais e reformulou as imagens em roupas …

Continue lendo
Formosura e estética 9

Formosura e estética

Os tratamentos antigos de beldade geralmente prestam homenagem aos prazeres da formosura, descrevendo -os em termos extáticos. A título de exemplo, Plotinus evocou simpatia, deliciosos problemas, saudade, carinho e tremor como todos os aspectos do alegria. E ele concluiu com a afirmação de que “a lindeza é a mais alta qualidade” (Plotinus, Beauty, pp. 129-140).

Platão

A lindeza de Platão é uma idéia estética que só pode ser inteiramente apreciada em um estado de inspiração e obsessão. É a essência de todas as coisas que estão vivas e estão além do escopo do sentido humano comum. Como efeito, a beldade de Platão é um melhor que só podes ser alcançado a partir da imaginação e insight, geralmente com uma grandeza moral.

Kant

A beldade da crítica de Kant ao julgamento é uma sinopse de forma e tema. Requer que o espectador se envolva no procedimento de raciocínio para apreciar teu valor. O intuito desta fusão estética é a singularidade.

A suposição de Kant de entusiasmo desinteressado

Nietzsche é particularmente amigável com a visão de Schiller de que a legal arte é esbelta pelo motivo de inspira sentimentos de poder e abundância. Ele também vê Schopenhauer como romântico, analisando redenção através da arte e do discernimento. Nietzsche bem como é solidário com a visão de Schiller a respeito da graça da forma.

Plotinus

A formosura de Plotinus é um cenário significativo na filosofia da estética. Ele é creditado pelo desenvolvimento da estética ascensional, que ele extrai da tradição platônica. Essa hipótese …

Continue lendo
O que é graça? 10

O que é graça?

A lindeza é a manifestação da bondade e da verdade. Isto é verdade para os mundos físicos e abstratos. A bondade é a ordem e o propósito das coisas e a essência da verdade é o entendimento concebível de Deus. Pode ser abstrato, fictício ou real, mas necessita se originar de Deus. A formosura, por isso, podes ser descrita de diversas maneiras diferentes.

Teoria da beldade de Kant

A suposição da formosura de Kant é uma análise filosófica da idéia de beldade. Segundo Kant, a beldade é um sentimento subjetivo de aparência, formalmente estruturado em nossas percepções sensoriais. É interessante apreender que a lindeza não equivale obrigatoriamente a legal ou perfeição. É um sentimento puro e pessoal, e Kant rejeita a idéia de que a beleza tem um começo universal e universalmente válido.

A suposição da graça de Kant se concentra nos julgamentos estéticos e no processo mental envolvido pela criação deles. A característica mais básica dos julgamentos estéticos é que eles são julgamentos, em vez de meras opiniões. Como tal, eles devem ter características inconfundíveis.

Explicação de beleza de Aristóteles

A descrição de formosura de Aristóteles adiciona alguns aspectos diferentes. Primeiro, a boniteza é um material de inteligência. O local natural da beleza é o mundo que é inteligível para a mente. Logo em seguida, a beleza desce pros sentidos, que servem à mente e se alegrem ao saber.

Segundo, a explicação de lindeza de Aristóteles abrange os ideais de harmonia, simetria e descrição. Bem como adiciona uma sensação …

Continue lendo
Aristóteles, Kant e Benjamin on Beauty 11

Aristóteles, Kant e Benjamin on Beauty

A hipótese da formosura de Aristóteles coloca a formosura e a perfeição no mundo natural. A idéia é que a lindeza seja encontrada em todos os seres vivos, incluindo plantas, animais e obras produtivas e criativas do homem. A beleza não é um conceito abstrato, no entanto é uma característica fundamental do universo e pode ser entendida na desculpa. Essa concepção de beleza tem primordiais ramificações.

Platão

A graça de Platão é um conceito estético muito específico que é acessível apenas às mentes mais intensamente esclarecidas. É uma maneira transcendente e eterna de beldade que é derivada das lembranças da alma, que existiam diante do corpo humano mortal. Por este porquê, só é possível aprender a beldade de Platão por meio de intensa inspiração ou obsessão.

Kant

A estética de Kant é uma reflexão lânguida sobre o assunto as formas naturais. Benjamin usa o homem como um modelo de contemplação estética pré-moderna, um horizonte montanhoso e a linha e a sombra de um ramo como exemplos de teu valor estético. Afinal de contas, essa questão estética é a respeito da própria forma e se tem qualquer significado.

Aristóteles

Aristóteles define a beldade como a característica de satisfazer o cenário. Ele acredita que o impecável de formosura está além da mera simetria, ordem e proposição. A visão de Aristóteles da boniteza contrasta com o idealismo de Platão e tua ênfase na realidade e imitação. Pra Platão, a arte é uma formação da mente, não um objeto tangível.

Lakoff

Lakoff fornece 3 …

Continue lendo
A formosura das coisas impossíveis 12

A formosura das coisas impossíveis

O conceito de lindeza podes ser visto de imensas formas. Novas pessoas definem a beldade como a expectativa da alegria. Outros acreditam que a formosura se adapta ao propósito, ou que é sobre isso naturalidade. Mas isto realmente não chega ao cerne da pergunta. Bem como é sério opinar se a beldade é uma coisa que podes ser cultivado e criado.

Concepções de boniteza

O conceito ocidental de beleza domina nossa geração de mulheres atraentes, mas os países asiáticos também estão atraindo influência das concepções ocidentais. A título de exemplo, a operação da pálpebra é o procedimento cosmético mais comum exercido por mulheres asiáticas, e a indústria de creme de clareamento é estimada em US $ cinco bilhões somente pela Coréia do Sul. Segundo Wolf, tais práticas ‘contortam a beleza feminina’ pra se convir a um impecável ocidental de graça.

A hipótese da boniteza aristotélica enfatiza a harmonia das faculdades mentais, e a suposição da estética platônica-kantiana coloca a beldade no domínio da consciência subjetiva. Afinal de contas, mas, é trabalhoso definir ou representar a beleza objetivamente, e, desta forma, é inadmissível ver tua meio ambiente exata.

Naturalidade

De acordo com uma pesquisa recente, os compradores consideram a naturalidade um dos fatores mais interessantes ao escolher um artefato de lindeza. Os compradores dão relevância especial nas reivindicações ‘gratuitas’ e ‘naturais/orgânicas’, e também sustentabilidade e comércio digno. Alguns consumidores até procuram reivindicações sem violência. Mas o que exatamente significa naturalidade pela formosura?

A Procura de Compradores da Natrue pesquisou 2.000 consumidores …

Continue lendo