Como montar aplicativos móveis

Os aplicativos móveis são uma maneira popular de se envolver com os clientes. Os tipos mais conhecidos são aplicativos de entretenimento e estilo de vida. Entretanto, bem como existem aplicativos de negócios que se beneficiam de aplicativos móveis. As técnicas usadas para elaborar aplicativos móveis variam de acordo com a plataforma. Vamos ceder uma olhada em muitas destas técnicas. Neste local estão várias coisas para manter pela mente:

Os aplicativos de hábitos de vida e entretenimento são os tipos mais populares de aplicativos móveis

Existem dois tipos principais de aplicativos móveis: estilo de vida e entretenimento. Estes tipos de aplicativos têm como propósito aprimorar o hábitos de vida de um usuário e se tornaram os tipos de aplicativos mais conhecidos. Os aplicativos de hábitos de vida oferecem uma multiplicidade de serviços diferentes, da perda de peso a compras e salas de teste virtuais. Um ótimo aplicativo de estilo de vida despertará as emoções do usuário e proporcionará uma experiência envolvente.

Existem muitos tipos de aplicativos para jogos para celulares e tablets. Existem jogos de luta, jogos de corrida de automóveis, jogos de quebra -cabeça e jogos de bicicleta, além de outros mais. Estes jogos geralmente têm muitos níveis e apresentam recursos imersivos, como gráficos 3D e inteligência artificial. Alguns dos jogos mais populares adicionam Clash of Clans, Subway Surfer e Pokemon Go.

Os aplicativos de entretenimento mantêm os usuários entretidos e os ajudam a relaxar. Eles geralmente são livres ou baratos. Muitos serviços de streaming assim como têm aplicativos móveis. Esses serviços permitem que os usuários acessem toda a sua biblioteca em seus telefones. Eles assim como podem apresentar assunto de áudio ou texto. A Amazon Kindle tem um aplicativo Kindle que permite que os usuários leiam livros sem o hardware.

Proveitos comerciais de aplicativos móveis

Os aplicativos móveis são uma ferramenta poderosa para corporações de todos os tamanhos. Eles melhoram a euforia do comprador e aumentam a receita. Segundo estudos, quase 70% das decisões de compra são influenciadas pela maneira como uma corporação trata seus consumidores. As empresas podem aperfeiçoar as vendas, aumentar a lealdade do cliente e aumentar o discernimento da marca, criando aplicativos móveis. Mas, apesar de o desenvolvimento de aplicativos móveis não seja essencial para todos os tipos de negócios, há inúmeros benefícios a serem considerados. Nesse lugar estão alguns dos principais.

1. Euforia do freguês: os aplicativos móveis ajudam você a aprender melhor seus clientes. Esses aplicativos permitem monitorar o modo do freguês, fornecer pesquisas e monitorar consumidores existentes. Com estatísticas de uso detalhadas, você poderá ajustar sua estratégia de marketing e negócios de acordo.

Técnicas usadas para criar aplicativos móveis

O desenvolvimento de aplicativos móveis envolve uma multiplicidade de técnicas. Primeiro, você tem que decidir que tipo de aplicativo deseja formar. Existem 2 tipos principais: aplicativos nativos e aplicativos da Internet. Os aplicativos nativos são criados com idiomas e ambientes de desenvolvimento integrado (IDES) projetados especificamente para dispositivos móveis. Eles são de preços elevados que os aplicativos da Web, todavia são capazes de ofertar uma melhor experiência do usuário.

Ambos os tipos de desenvolvimento de aplicativos móveis requerem prototipagem. A fase de prototipagem podes ser feita com quadros brancos e papel ou com ferramentas de software como Invision, Balsamiq e Adobe Experience Design. A próxima fase é selecionar ferramentas de desenvolvimento de aplicativos. Dependendo das suas necessidades, você poderá utilizar qualquer uma das seguintes ferramentas:

A tecnologia de desenvolvimento de aplicativos móveis inclui várias ferramentas, componentes e bibliotecas. Assim como envolve a fabricação e implantação de pacotes de software pra dispositivos móveis. Isto permite que os desenvolvedores aproveitem os recursos exclusivos do dispositivo. As plataformas móveis mais comuns são Android e iOS. Essas plataformas móveis têm limitações específicas, incluindo potência de computação, tamanho da tela e recursos exclusivos.