O papel dos valores sociais pela construção da saúde
A saúde é um estado de bem-estar físico, mental e social completo. A saúde assim como implica a ausência de doença e enfermidade. Existem algumas definições de saúde, e a Organização Mundial da Saúde utiliza uma pluralidade de termos para descrevê -la. Esse post explorará o papel dos valores sociais na construção da saúde.
Interferência dos valores sociais pela explicação de saúde
As comunidades desempenham um papel respeitável pela descrição do modo de saúde. As condições de existência e trabalho, status socioeconômico e valores culturais afetam a saúde de uma população. A ação desses fatores pela saúde se estende aos níveis local e nacional. A Organização Mundial da Saúde define a saúde como “a ausência de doenças e enfermidades”. No relatório mundial de desenvolvimento, a saúde é identificada como uma das mais primordiais dotações de capital humano, dado que influencia a experiência dos indivíduos de obter seu potencial na população. Bem que tenha sido feito o progresso pela educação, na participação da força de trabalho e em novas áreas, a desigualdade de saúde ainda prejudica as sociedades.
Os valores sociais afetam a saúde de imensas formas, incluindo o funcionamento psicológico. A título de exemplo, o status socioeconômico pode influenciar o grau de possibilidade, a resiliência e a propriedade da alimentos e da residência de alguém disponíveis. Estas condições são capazes de afetar a maneira como alguém reage aos desafios diários e podes influenciar a maneira como os comportamentos de promoção da saúde são praticados.
Interferência dos determinantes sociais nas percepções de saúde
Além da saúde física, os determinantes sociais da saúde impactam o funcionamento psicológico, as expectativas da existência e a resiliência. Estes fatores bem como provocam a forma como os indivíduos respondem à discriminação, evitam doenças e promovem comportamentos saudáveis. Estes fatores também afetam o meio ambiente, incluindo a característica da educação e o acesso a empregos. Algumas destas condições são intergeracionais e conseguem ter um efeito significativo na saúde de uma comunidade.
As condições sociais, especificamente a pobreza, têm um embate profundo na saúde de uma população. As pessoas pobres têm taxas mais altas de doença no decorrer de tuas vidas e são expostas a mais fatores de risco. Em 1998, a Organização Mundial da Saúde (OMS) estabeleceu a Comissão sobre isto os determinantes sociais da saúde pra sugerir políticas e intervenções que abordam esses fatores. Além do recinto físico, estes determinantes acrescentam desigualdades em renda, educação, gênero e acesso a recursos.
Intervenção de fatores ambientais nas percepções de saúde
Fatores ambientais sugestionam a saúde das pessoas de muitas formas. O ambiente poderá aumentar ou minimizar o estresse, e o estresse podes ter múltiplos efeitos negativos no organismo. O estresse razão pressão alta, tensão muscular e batimentos cardíacos elevados. Também pode apagar o sistema imunológico. Dessa maneira, é relevante formar um local livre de estresse e promove a saúde. Se bem que os EUA gastem mais dinheiro em assistência médica do que cada outra nação, ele ainda está pequeno em numerosos indicadores de saúde. A pobreza e a proximidade com os recursos consideráveis para a saúde também são fatores que provocam a saúde das pessoas.
Para verificar os efeitos da vizinhança pela saúde, os pesquisadores devem mensurar características específicas da vizinhança. O primeiro estímulo é diferenciar efeitos individuais dos efeitos da vizinhança. Os residentes de um bairro eventualmente se auto-selecionam em bairros que refletem suas próprias características. Além do mais, é custoso mensurar as características consideráveis da vizinhança, visto que os bairros são definidos imperfeitamente.
Ação do individualismo nas percepções de saúde
Nesse estudo, o encontro do individualismo nas percepções de saúde e doença é examinado entre os países. Os resultados notabilizam que o individualismo está positivamente associado à gravidade das pandemias. Utilizando uma abordagem de oscilante instrumental, supõe-se que a causalidade flua do individualismo para a gravidade Covid-19.
As culturas individualistas tendem a ter regras menos rígidas. As gurias em culturas individualistas são livres para fazer tuas próprias escolhas. Tais como, eles são capazes de optar por ter um filho por conta própria ou se casar. Eles assim como podem ser mais autônomos e menos cooperativos com autoridade. Do mesmo jeito, os indivíduos em culturas individualistas têm superior probabilidade de tomar decisões independentes, como alterar pra um serviço melhor ou um salário mais alto.