Categoria: Saúde

O papel dos valores sociais pela construção da saúde 1

O papel dos valores sociais pela construção da saúde

A saúde é um estado de bem-estar físico, mental e social completo. A saúde assim como implica a ausência de doença e enfermidade. Existem algumas definições de saúde, e a Organização Mundial da Saúde utiliza uma pluralidade de termos para descrevê -la. Esse post explorará o papel dos valores sociais na construção da saúde.

Interferência dos valores sociais pela explicação de saúde

As comunidades desempenham um papel respeitável pela descrição do modo de saúde. As condições de existência e trabalho, status socioeconômico e valores culturais afetam a saúde de uma população. A ação desses fatores pela saúde se estende aos níveis local e nacional. A Organização Mundial da Saúde define a saúde como “a ausência de doenças e enfermidades”. No relatório mundial de desenvolvimento, a saúde é identificada como uma das mais primordiais dotações de capital humano, dado que influencia a experiência dos indivíduos de obter seu potencial na população. Bem que tenha sido feito o progresso pela educação, na participação da força de trabalho e em novas áreas, a desigualdade de saúde ainda prejudica as sociedades.

Os valores sociais afetam a saúde de imensas formas, incluindo o funcionamento psicológico. A título de exemplo, o status socioeconômico pode influenciar o grau de possibilidade, a resiliência e a propriedade da alimentos e da residência de alguém disponíveis. Estas condições são capazes de afetar a maneira como alguém reage aos desafios diários e podes influenciar a maneira como os comportamentos de promoção da saúde são praticados.

Interferência dos determinantes sociais nas percepções

Continue lendo
Determinantes da saúde 2

Determinantes da saúde

A saúde é um estado de bem-estar físico, mental e social completo. É a falta de doenças ou enfermidades, segundo a Organização Mundial da Saúde. Existem muitas definições de saúde, que conseguem diferir de povo para país. Mas, existem algumas características comuns. Mantenha lendo para saber mais a respeito de os diferentes determinantes da saúde.

A saúde mental é tão importante quanto a saúde física

O gerenciamento da saúde mental é tão relevante quanto preservar a saúde física e é capital reservar um tempo para resolvê -lo. Isso influencia nosso serviço e existência familiar e algumas vezes nos deixa estressados ​​e agoniados. As dificuldades de saúde mental afetam nosso bem -estar e satisfação geral, e eles bem como conseguem levar a dificuldades de saúde física. Tais como, estresse crônico, amargura e depressão conseguem transportar a dificuldades de sono e pouca saúde física.

Pesquisas mostram que a incapacidade de administrar o estresse e o desenvolvimento da resiliência poderá conduzir à depressão, e conversar com alguém que domina tua experiência poderá auxiliar. Mais esforços estão sendo feitos pra treinar profissionais de saúde mental pra auxiliar as pessoas a suportar com esses dificuldades. Muitas pessoas precisam de suporte social pra se recuperar de experiências traumáticas. Especialmente para aqueles que perderam um ente querido ou têm um emprego estressante, ter uma mídia social de suporte poderá ser crítica.

A recente pandemia Covid-dezenove mudou diversos aspectos da comunidade americana, incluindo como pensamos sobre o assunto saúde mental. A crise fez com que os americanos se …

Continue lendo
Conceitos de saúde 3

Conceitos de saúde

A saúde é um estado de bem-estar físico, mental e social completo. A Organização Mundial da Saúde define a saúde como a carência de doença ou enfermidade. Muitas novas definições são usadas para reproduzir a saúde. Entretanto, estes termos não são mutuamente exclusivos. Nesse post, revisarei alguns dos principais conceitos no campo da saúde.

Determinantes sociais da saúde

Os determinantes sociais da saúde são os fatores sociais e econômicos que influenciam o estado de saúde individual. Esses fatores estão inter -relacionados e são capazes de afetar a saúde de muitas maneiras diferentes.

Paradigma Biopsicossocial de Saúde

O padrão biopsicossocial de saúde e doença é fundado no conceito de que a doença é resultado de uma interação complexa de fatores, incluindo fatores biológicos, comportamentais e sociais. Oferece uma visão mais holística da saúde e doenças e adiciona uma abordagem mais pessoal para o tratamento de pacientes.

Hipótese da salutogênese

A teoria da salutogênese pra saúde enfatiza a saúde e o bem -estar de alguém. É uma abordagem holística da saúde, que considera toda a pessoa, incluindo os estilos físicos, sociais e emocionais. Como repercussão, esse conceito pode fornecer uma infraestrutura teórica apropriada pros programas de reabilitação psicossocial.

Resiliência

A resiliência é um componente essencial dos sistemas de saúde. Podes auxiliar os sistemas de saúde a se adaptarem a um lugar em alteração, ultrapassar os incidentes e prosperar diante da indefinição. O desenvolvimento de sistemas resilientes requer uma mentalidade transformacional que permita que os atores do sistema de saúde adotem e gerenciem …

Continue lendo
A conceituação da saúde 4

A conceituação da saúde

A saúde é um estado de bem-estar físico, mental e social completo. É determinado na Organização Mundial da Saúde (OMS) como a carência de doenças ou enfermidades. Contudo, diferentes definições são usadas por diferentes instituições. Aqui estão alguns exemplos do que a saúde significa para pessoas diferentes. A primeira explicação se concentra no bem-estar físico e mental de uma pessoa.

Conceituando a saúde

Vários estudiosos tentaram conceituar a saúde. Estas abordagens diferem uma da outra e não são obrigatoriamente complementares. Não obstante, o ponto principal é que a conceituação da saúde é uma divisão significativo do procedimento de desenvolvimento de intervenções abrangentes de saúde pública. Em vista disso, é essencial ter uma clareza coesivo e compartilhada da saúde.

A primeira extenso abordagem pra conceituar a saúde é a abordagem funcionalista. Essa visão descreve a saúde como uma condição que permite que as pessoas executem as tarefas e atividades necessárias pra vida. Ele assim como considera a saúde máxima como uma norma. Pros seres humanos, a saúde é uma circunstância que nos permite usufruir a vida e poder participar plenamente da existência social. A doença, por outro lado, é um impedimento à atividade e limita nossa liberdade.

Conceituando doenças

Duas visões opostas a respeito de saúde e doença são discutidas por esse livro. O primeiro é a interpretação funcionalista, que vê a saúde como a know-how de fazer tarefas necessárias. O outro ponto de visão é a promessa naturalista revisionista, que vê a saúde e a doença como características do universo …

Continue lendo
O que é a saúde e como isso nos influencia? 5

O que é a saúde e como isso nos influencia?

A saúde é um estado de bem-estar físico, mental e social total. Acrescenta estar livre de doenças e enfermidades. Existem algumas definições de saúde, contudo todas se concentram em diferentes estilos da saúde. A Organização Mundial da Saúde define a saúde como: “Um estado de bem-estar físico, mental e social total”. O conceito de saúde é complexo e podes variar de estado para estado, desta maneira é sério captar as numerosas facetas da saúde e como elas se relacionam.

Determinantes sociais da saúde

Os determinantes sociais da saúde são fatores que influenciam a saúde de alguém. Eles incluem condições econômicas e sociais. Estes fatores podem ter efeitos negativos ou positivos significativos pela saúde.

Conceituação da saúde

Conceitualização da saúde diz -se à forma como pensamos em saúde. Adiciona diferentes conceitos, como fatores ambientais e de hábitos de vida, educação em saúde e bem -estar. Estes conceitos conseguem ser combinados e usados ​​para aprimorar o diagnóstico e o tratamento de doenças. Eles também conseguem ajudar no desenvolvimento de produtos médicos superiores e aprimorar a peculiaridade dos cuidados de saúde. A conceituação da saúde é uma sobrenatura pra avaliação do estado de saúde e nos auxílio a identificar diferentes processos que levam à saúde.

Medição da saúde

O campo da medição da saúde concentra -se na medição dos resultados da saúde. Numerosas dúvidas surgem pela descrição de resultados de saúde, incluindo a indispensabilidade de identificação de tema e a indispensabilidade de ligar modificações de saúde às intervenções. Tendo como exemplo, o estado …

Continue lendo
Compreendendo os conceitos de saúde 6

Compreendendo os conceitos de saúde

A saúde é um estado de bem-estar físico, mental e social completo. É bem como um estado de estar livre de doenças e enfermidades. Diferentes definições são usadas para definir a saúde. Porém, existem imensos conceitos significativas que conseguem ajudá -lo a entender a saúde. Isso adiciona: determinantes sociais da saúde, aspectos físicos da saúde e a teoria da salutogênese.

Ligação entre saúde e particularidade de vida

Um campo crescente de busca examina a relação entre saúde e particularidade de vida. Esses estudos têm implicações pra pesquisa em serviços de saúde. Estudos conduzidos adequadamente fornecem infos que informam agências regulatórias e políticas de racionamento de saúde. A pesquisa da particularidade de vida bem como podes ser usada para avaliar intervenções para aprimorar a peculiaridade de vida dos pacientes com várias condições de saúde.

Teoria da salutogênese

A suposição da salutogênese para a saúde é uma perspectiva acadêmica sobre o assunto saúde e doença que está sincronizada com as ciências sociais que enfatizam estilos positivos da experiência humana. Seus conceitos principais assim como são consistentes com psicologia positiva e modo organizacional positivo. Não obstante, a terminologia não é uniforme e não está completamente claro como a salutogênese poderá ser aplicada a um tópico específico.

Determinantes sociais da saúde

Os determinantes sociais da saúde referem -se a condições econômicas e sociais que provocam o estado de saúde individual. Essas condições podem ter um extenso choque pela saúde de um cidadão.

Estilos físicos da saúde

A saúde geral de uma pessoa é estabelecida …

Continue lendo
Diferentes definições de saúde 7

Diferentes definições de saúde

A saúde é um estado de bem-estar físico, mental e social completo. A saúde é acordada na Organização Mundial da Saúde como “um estado de bem-estar livre de doenças ou enfermidades”. Não obstante, existem algumas definições de saúde. Nesta postagem, veremos alguns dos diferentes conceitos de saúde.

Conceitos de saúde gregos antigos

Os conceitos antigos de saúde gregos enfatizaram a conexão entre saúde física e mental. Seus cuidados de saúde intencionavam curar toda a pessoa, tratando o mental e o físico. Os gregos antigos assim como acreditavam que a natureza é o agente mais poderoso da cura e que tem que ser assistido. Os conceitos de saúde e doença dos gregos antigos começaram com a teoria dos quatro humores. Eles acreditavam que, se um ou mais desses humores estivessem desequilibrados, doenças ou doenças resultariam.

Os gregos antigos assim como consideraram a condição social de alguém pra afetar a saúde. Teu médico médico mais famoso, Alkmaion (século VI a.C.), definiu a saúde como o equilíbrio notável de todas as forças do corpo. Ele bem como considerou que a isonomia, ou igualdade social, avanço a saúde de um cidadão, durante o tempo que a monarquia razão doenças.

Hipócrates e outros escritores gregos construíram estas idéias e os uniram em um único corpus. Este corpus contém textos relacionados a cada um dos aspectos da medicina e da saúde. Os textos são divididos em imensas categorias: biologia, diagnóstico, tratamento e aconselhamento geral pros médicos. O velho conceito grego de saúde foi baseado em um …

Continue lendo
Conceitos e medidas de saúde 8

Conceitos e medidas de saúde

A saúde é um estado de bem-estar físico, mental e social completo. A saúde assim como é a falta de doença ou enfermidade. A Organização Mundial da Saúde usa inúmeras definições para mensurar e avaliar a saúde. Nesse lugar estão alguns dos termos e conceitos mais comuns relacionados à saúde. Esse postagem se concentrará nos conceitos e medidas de saúde e como eles afetam indivíduos e populações.

Dimensões da saúde

Existem cinco dimensões de saúde, cada uma das quais fornece uma imagem completa da saúde de alguém. Alterações em qualquer uma dessas dimensões afetam as algumas. A dimensão física da saúde, a título de exemplo, cita -se à ausência de lesões e doenças. A circunstância física de alguém varia em um continuum, do impecável ao sub-impecável. Pra determinar a saúde, uma pessoa precisa distinguir suas características físicas e combiná -las com a tamanho apropriada da saúde.

O bem -estar social é outra proporção da saúde. O bem -estar social diz -se à conexão de uma pessoa com os outros e seu senso de pertencer. Envolve a formação de uma rede de suporte e o desenvolvimento de limites saudáveis. Bem como envolve ser genuíno e cuidar os outros com respeito.

Conceitos

A saúde é um conceito complexo e dinâmico. Varia de acordo com o contexto e está enraizado em contextos individuais, familiares, culturais e sociais. De acordo com um estudo recente, 6 fatores são respeitáveis para um hábitos de vida saudável. Isso inclui uma mente saudável, energia, natureza, enfrentamento e senso …

Continue lendo
Compreendendo os conceitos e a importancia da saúde 9

Compreendendo os conceitos e a importancia da saúde

A saúde é definida como um estado de bem-estar físico, mental e social completo. É assim como a falta de doença e enfermidade. A Organização Mundial da Saúde define a saúde de algumas formas. Nesse lugar estão alguns exemplos comuns. Continue olhando para saber mais sobre a saúde. Por esse artigo, exploraremos os conceitos de saúde e como eles afetam nossas vidas. Desse modo, examinaremos a relação entre saúde física e mental. Em conclusão, aprenderemos sobre a gravidade da saúde e o que queremos fazer pra promovê -lo.

Conceitos de saúde

Existem incontáveis conceitos de saúde, cada um com sua própria explicação e seriedade. Um exemplo de conceito de saúde é a know-how de florescer e viver uma existência completa e satisfatória. Outro conceito de saúde é a função completa de uma pessoa. Boorse, tais como, definiu a saúde como a capacidade de desempenhar todas as funções normais de um cidadão.

A experiência de saúde de alguém pode diversificar muito, graças a diferentes ocorrências e eventos da existência. Tais como, as pessoas mais adolescentes tendem a se concentrar no funcionamento diário, sempre que as pessoas mais velhas tendem a se concentrar na participação e adaptabilidade. Desta forma, seria improvável definir a saúde como um conceito geral e único que se aplica a todas as faixas etárias.

Embate da tecnologia digital na saúde

As tecnologias de saúde digital tornaram-se um foco popular de interesse, particularmente em países de baixa e média renda. Estes países enfrentam vários desafios, como infraestrutura inadequada e …

Continue lendo
Determinantes sociais da saúde 10

Determinantes sociais da saúde

A saúde é um estado de bem-estar físico, mental e social completo. A saúde é a carência de doenças e enfermidades, mas bem como está relacionada à perícia de conduzir uma existência produtiva. Bem como envolve o ambiente de uma pessoa. Há muitos determinantes sociais da saúde, e diferentes países têm diferentes definições de saúde.

A saúde humana é um estado de bem-estar físico, mental e social completo

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, a saúde humana é um estado de bem-estar físico, psicológico e social completo. No entanto, essa descrição exclui pessoas que sofrem de doenças crônicas como doenças cardíacas, diabetes e câncer. Também, essa definição de saúde não explica adequadamente o número crescente de pessoas com doenças e deficiências crônicas. Assim, é respeitável discernir e medir determinantes de doenças e outros estilos da saúde, incluindo os fatores sociais, ambientais e ocupacionais que são respeitáveis pro bem-estar das pessoas.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, a Saúde é um plano vital pra sociedade, fornecendo os meios para um cidadão viver uma existência completa e significativa. Bem como implica um estilo de vida equilibrado que pode superar com o estresse. Entretanto, a descrição de saúde da Organização Mundial da Saúde não é isenta de avaliações e é frequentemente considerada um intuito idealista.

Não é somente a carência de doença ou enfermidade

A saúde é um estado afirmativo de bem-estar e não pode ser reduzido à inexistência de doença ou enfermidade. É a condição do bem-estar físico, mental e …

Continue lendo
O que é saúde? 11

O que é saúde?

A saúde é um estado de bem-estar físico, emocional e social completo. Está relacionado diretamente à know-how de viver uma existência produtiva. Segundo a Organização Mundial da Saúde, a saúde é “a inexistência de cada doença, lesão ou enfermidade”. Algumas definições variam. Nesse lugar estão alguns: Santé é a carência de angústia; Fitness é a falta de cada doença; E a saúde mental é um estado de bem-estar.

A saúde é mais do que a ausência de doença

A Organização Mundial da Saúde define a saúde como um método que colabora para o bem-estar de uma comunidade. Ele oferece um estilo de vida saudável para os indivíduos e lhes permite viver uma vida de propósito e significado. Do mesmo jeito, os pesquisadores da revista The Lancet definem a saúde como a técnica de superar com modificações e algumas ameaças à existência de alguém. Essa definição é baseada nos recentes avanços científicos pela conscientização e precaução da doença.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a saúde abrange o bem-estar físico, social e psicológico de uma pessoa. Oferecer a saúde significa envolver -se em atividades que são boas para o seu corpo e reduzindo o traço de doença ou lesão. Ademais, significa evitar ocorrências danosos à sua saúde. A saúde é uma interação complexa de enorme quantidade de fatores, incluindo genética, estilo de vida e meio ambiente.

É um estado de bem-estar emocional e físico completo

A saúde é o estado completo do bem-estar mental, físico e social. É um processo …

Continue lendo
A conceituação da saúde 12

A conceituação da saúde

A saúde é um estado de bem-estar físico, mental e social completo. Na explicação mundial da Organização da Saúde, é a ausência de doenças ou enfermidades. Entretanto, pessoas diferentes têm diferentes definições de saúde. Vamos examinar algumas das principais definições de saúde e acompanhar o que elas têm em comum.

Conceituando a saúde

No fato de uma política de saúde para a Índia, a conceituação da saúde é uma questão crítica. O projeto de Política Nacional de Saúde da Índia foi lançado em maio de 2002, contudo houve pouca discussão sobre a base conceitual pra essa política. Esse é um dificuldade que tem que ser resolvido para fazer uma política abrangente de comprido tempo.

A compreensão conceitual é essencial pra contextualizar a análise, fornecer achados comparáveis ​​e alavancar a sabedoria da diversidade. Bem como é primordial desenvolver propostas de políticas e avaliar tua eficiência. Como por exemplo, a charada da segurança numa política de saúde é determinada fazendo questões relacionadas a quem necessita de segurança, por que meios e a que custo.

Conceituar a saúde como ausência de doença

O conceito de saúde passou por algumas modificações ao longo da história. As abordagens iniciais da saúde se concentraram em curar sintomas e fazer uma população livre de angústia, e mais tarde o dualismo entre doença e saúde foi reformulado pela ciência e na economia. Este post explora a história da saúde e da doença e considera seu papel futuro pela busca médica.

A abordagem mais básica da saúde é a …

Continue lendo
Definições de saúde 13

Definições de saúde

A saúde é um estado de bem-estar físico, mental e social completo. É a falta de doenças e enfermidades, de acordo com a Organização Mundial da Saúde. Todavia, existem muitas outras definições de saúde. Pra captar o conceito, primeiro necessitamos definir o que se sabe por saúde. Neste local estão alguns termos comuns usados ​​para definir a saúde.

Determinantes sociais da saúde

Os determinantes sociais da saúde são fatores, como condições econômicas, que sugestionam a saúde de um ser. Estes fatores variam do Seguro Social de alguém à situação habitacional.

Saúde mental

A saúde mental é uma cota interessante de nossa saúde e bem-estar geral. Isto acontece já que influencia nossas emoções, cognição, compreensão e modo. Impõe como reagimos ao estresse, lidam com os relacionamentos e tomamos decisões.

Saúde física

A saúde física diz-se ao bem-estar físico de alguém e técnica de fazer atividades diárias. Geralmente é alcançado por intervenção de uma dieta equilibrada, exercício moderado-vigoroso e descanso e recuperação adequados.

Resiliência à doença

O conceito de resiliência foi estudado extensivamente e podes ser explicado de inúmeras formas. Isso acrescenta fatores fisiológicos, psicológicos e sociais. Este estudo examinou o conceito de resiliência em diversas populações em diferentes áreas geográficas.

Medição da saúde

A medição da saúde é respeitável para apreender e aprimorar a circunstância das comunidades. A idéia de mensurar a saúde não é nova e tem raízes no começo do século XIX. Pela década de 1980, foi efetuado serviço para desenvolver objetivos mensuráveis ​​de promoção da saúde e prevenção …

Continue lendo
Definições de saúde e descobertas de laboratório 14

Definições de saúde e descobertas de laboratório

A saúde é um estado de bem-estar físico, mental e social completo. A saúde assim como é a falta de doença ou enfermidade. A Organização Mundial da Saúde tem várias definições de saúde, incluindo saúde física e mental, no entanto o conceito essencial é parecido entre as definições. Neste local estão alguns deles: comportamentos pessoais, determinantes sociais, intervenções de saúde pública e descobertas laboratoriais.

Determinantes sociais da saúde

Os determinantes sociais da saúde são fatores que afetam a saúde e adicionam condições econômicas e sociais. Essas condições afetam a saúde em muitos níveis diferentes, desde o grau de renda individual até o grau de mobilidade social. Dominar as causas e conseqüências subjacentes desses fatores é essencial para oferecer a saúde. No final das contas, o objetivo é aprimorar a saúde pra muitas pessoas em nossa população.

Esses determinantes sociais são fatores que influenciam a maneira como vivemos e a forma como cuidamos da gente mesmos. Como por exemplo, as pessoas que vivem em condições lotadas e inseguras têm maior promessa de sofrer de doenças e algumas doenças. As gurias em famílias pobres assim como têm menos perspectiva de acessar instalações recreativas. Além disso, o estresse e os fatores ambientais são altamente influentes no decorrer da vida proveitoso e conseguem ter efeitos multigeracionais. Abordar esses fatores é vital pra melhorar a saúde geral e restringir as disparidades de saúde.

Comportamentos individuais

Existem algumas maneiras de aperfeiçoar a saúde de um cidadão. Um mecanismo é alterar comportamentos. Como por exemplo, se alguém …

Continue lendo
Conceitos e medidas de saúde 15

Conceitos e medidas de saúde

A saúde é um estado de bem-estar físico, mental e social completo. Segundo a Organização Mundial da Saúde, a saúde significa “um estado de bem-estar físico, mental e social completo, livre de doenças, enfermidades ou incapacidade”. Existem algumas definições de saúde, contudo vamos cobrir as mais comuns aqui.

Conceitos

Os conceitos de saúde evoluíram de algumas maneiras durante a história. A Idade Média era um período em que a saúde era percebida fortemente por intermédio da religião e da igreja. A igreja era uma infraestrutura sério depois que o Império Romano entrou em colapso e foi a fonte de conhecimento e práticas de cura que persistiram até o Renascimento. Ao longo do Renascimento, o conhecimento da antiguidade foi redescoberto e reformulado nos conceitos que temos hoje. No momento em que a revolução industrial começou a transformar a economia, o motivo da saúde bem como mudou. Hoje, a saúde passou a significar um senso mais econômico e utilitário de bem-estar.

Os conceitos de saúde podem ser considerados diferentes por cada ser, dependendo do contexto. A saúde é um conceito complexo e multifacetado que é influenciado por fatores biológicos, psicológicos e sociais. A título de exemplo, homens e mulheres respondem de forma diferenciado a dificuldades de saúde e enfrentam diferentes exibição a fatores de risco. Além do mais, é mais possível que as mulheres busquem informações de saúde e façam possibilidades proativas sobre tua própria saúde. Também, as alternativas de hábitos de vida e a história da família desempenham um papel significativo …

Continue lendo
Determinantes da saúde e genética 16

Determinantes da saúde e genética

A saúde é um estado de bem-estar físico, mental e social total. Segundo a Organização Mundial da Saúde, a saúde é a carência de doenças ou enfermidades. Não obstante, existem algumas definições de saúde. Este artigo discutirá os determinantes biológicos, sociais e ambientais da saúde. Assim como discutirá a genética. Pra assimilar como estes determinantes afetam a saúde, devemos primeiro perceber o que é a saúde. Uma vez que entendemos o que é a saúde, desejamos começar a melhorar nossas vidas.

Estilos biológicos da saúde

A biologia desempenha um papel significativo nos cuidados de saúde pública. Isto nos assistência a assimilar a doença e como ela podes ser evitada. Assim como nos ajuda a assimilar como nosso recinto influencia nossa saúde e como os comportamentos humanos afetam as doenças. Nesse curso, os alunos aprenderão a respeito da ciência por trás da prevenção de doenças e os fatores ambientais que contribuem pra saúde.

Determinantes sociais da saúde

Os determinantes sociais da saúde referem -se às condições econômicas e sociais que sugestionam a saúde de um ser. Estes fatores não estão diretamente ligados à saúde, contudo provocam o estado de saúde individual.

Determinantes ambientais da saúde

Os determinantes ambientais da saúde são fatores que provocam a saúde de uma pessoa. Esses fatores podem ser de meio ambiente física, química, social ou cultural. Estes fatores afetam praticamente todos os aspectos da existência de um cidadão, sejam eles genéticos ou não. A título de exemplo, a exibição ao chumbo é um vasto importante ambiental, …

Continue lendo